domingo, 4 de novembro de 2012

“Olha que ternurinhas!...”

Já lhes mostrei, num post deste blogue, umas ternurinhas de asas, melhor dizendo, de penugens. Se as quiserem (re)ver, vão àquele sítio. Hoje, quero mostra-lhes as ternurinhas de pelos que se seguem.


Apresentaram-mas, há instantes. Têm cerca de um mês, mais coisa menos coisa. Eles (ou elas - ainda é cedo para lhes ver o género), são cinco (2+3). Poucos/as, sabida a fecundidade das fêmeas desta classe de mamíferos. Talvez por a progenitora ser mãe pela primeira vez. (Também há a classe dos mamões, mas esses não são para aqui chamados.)

 
O cinzento-acastanhado (ou a, pela razão exposta), também chamado da “cor-do-monte”, é mais tranquilo. Tão tranquilo que até quis, depois duma espreitadela, brincar no computador. E não é “magalhães”…
  

Mas o branco (ou a, idem), também acabou por lá meter o nariz, ainda que contrariado, quase zangado. Birras de coelhos. Um dia passa-lhes. Ai passa, passa!
 



Aos penugentos, no início deste post localizados, ora já bem alados, é preciso “dar-lhes o arroz”, mais dia menos dia. E estes/as peludinhos/as, mais mês menos mês, lá terão a mesma sorte. Custe-lhes o que lhes custar!

 

1 comentário: