quarta-feira, 22 de abril de 2015

Às Volta por Coimbra II (03-04-15)

Entre 03 e 10/04/2015, fiz «intervalo pascal». Andei, cá por dentro, a ver terras e locais pouco ou nada visitados. O dia 03 foi passado em Coimbra. Vários monumentos, lugares e paisagens vi, alguns com alguma preocupação, face ao estado de abandono e degradação que mostravam. Por exemplo, a famosa Sé Velha de Coimbra (Ver AQUI). Mas, em contrapartida, valeu a pena visitar as ruínas do Mosteiro e Igreja de Santa Clara-a-Velha (Ver AQUI).
O resto do dia 03 foi deambular, apressadamente, pela cidade, sem esquecer, ainda que de fugida, o Choupal. Depois do que vos mostrei no "post anterior" (Ver AQUI), eis mais algumas imagens das muitas que captei.












6 comentários:

  1. Obrigada, David, pelas imagens da minha velha Coimbra, onde, quando volto, ficam elas para o artista- fotografo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que estou grato, Prof.º Luísa, pela atenção que presta e comentários que faz aos meus passatempos. Afetuoso abraço.

      Eliminar
  2. Oh Coimbra do Choupal e dos amores que eu lá tive
    Quem te não viu anda cego
    Quem nunca te amar não vive.
    Belos retalhos fotográficos! Mão de artista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Célia, pelo teu comentário. Do Choupal até à Lapa, do Mondego aos aos pontos altos (e panorâmicos) de Coimbra... tudo é encanto em cada canto, apesar de alguns desencantos.

      Eliminar
  3. Obrigada, David, por esta saudade revisitada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada que agradecer, Isabel. Fico contente por saber que lhe agradou reviver, com saudade, recordações da "sua Coimbra, através deste meu "post".

      Eliminar